Protocolo
Lello Condomínios
Orientações gerais de biossegurança
e boas práticas para a vida comum nos
condomínios em tempos de COVID-19
Um projeto da Lello condomínios em conjunto com o projeto InformaSUS, formada pelos docentes e pesquisadores da área de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Utilize o seu melhor e-mail para contato!
O que você vai encontrar
O que é COVID-19
Como se previnir
Melhores práticas para condomínios residenciais verticais
Melhores práticas para condomínios comerciais
Melhores práticas para associações e condomínios horizontais
Vida em comum
A pandemia transformou a realidade de todos nós, o que se convencionou a chamar de “novo normal”. Ainda mais com a flexibilização, que deve ter suas etapas decididas por cada síndico, entende-se que os condomínios carecem nesse momento de uma orientação baseada em autoridades de saúde sobre como proceder, de forma a trazer tranquilidade na abertura de suas unidades domiciliares verticais e horizontais e comerciais.
Como especialista na vida em comum, a Lello resolveu desenvolver este guia, de forma a auxiliar a retomada das atividades. O material não tem a pretensão de ser um documento definitivo, pois se sabe de que novos estudos são publicados diariamente, assim como as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) , do Ministério da Saúde brasileiro, entre outros órgãos de relevância, alteram-se devido a descobertas, e experiências e aprendizados em diversos países ao redor do mundo, que também estão na batalha contra essa doença, na maior crise sanitária de nosso século.
Prevenção contra a COVID-19 (Sars -Cov-2) impõe algumas restrições e a adoção de novas práticas, que visam a proteção de cada um de nós. Para estabelecer tais cuidados, contou-se com o trabalho do projeto InformaSUS, formada pelos docentes e pesquisadores da área de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que se embasaram nos estudos mais recentes e orientações de entidades especializadas de saúde. Tudo para dar a segurança necessária de construir o futuro pós-pandemia e, principalmente, criar o nosso presente.